segunda-feira, 12 de abril de 2010

Primeiro dia de estágio

Planejar para aplicar com alunos as atividades, pensar no referencial teórico para esta prática, depois de quatro anos de estudos, reflexões, leituras, construções em grupo, enfim, após tanto relacionar a teoria com a prática, me sinto preparada para aplicar tal teoria, por exemplo, meu estágio está sendo na sala de recursos, trabalhando com alunos com necessidades educacionais especiais, mais especialmente alunos com deficiência intelectual ( mental) segundo a Declaração de Montreal sobre Deficiência Intelectual de 06/10/04, então pretendo me valer muito das leituras e atividades da interdisciplina PNEE para percorrer esta caminhada.

domingo, 11 de abril de 2010

8º SEMESTRE

Estamos iniciando o 8º e penúltimo semestre da nossa caminhada no PEAD, 2010 é o ano do estágio curricular ( o qual estamos iniciando dia 12/04) e do trabalho de conclusão no 9º semestre.
Muita coisa aconteceu desde aquele primeiro dia de aula presencial numa noite fria de agosto de 2006 até a aula de 4ª, dia 07/04/2010.
Dúvidas, incertezas, aprendizagens, reflexões, amizades de colegas, tutoras e professoras.
Posso afirmar que no meu caso foi e ainda está sendo um tempo de aprendizagens, mesmo que em alguns semestres eu tenha atrasado atividades ( que na maioria das vezes foi por problemas pessoais) afirmo que os últimos quatro anos mudaram minha maneira de pensar EDUCAÇÃO, também mudei minha prática pedagógica em função da teoria que foi estudada durante o curso, me tornei mais curiosa em relação ao meu trabalho, investigativa; tenho planos de continuar meus estudos, pois atualmente sou da opinião que um educador não deve deixar de estudar, de pesquisar.
Penso que no decorrer da graduação passei a me valorizar mais, e isto aconteceu também com pessoas do meu convívio, no trabalho.
Quero aqui começar registros de minhas aprendizagens como professora estagiária neste 8º semestre, refletindo sobre elas a cada postagem. Boa sorte para todas nós!