quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dificuldades enfrentadas no estágio


Durante todo o estágio a maior dificuldade que encontrei para realizá-lo efetivamente, foi o modo como a sala de recursos multifuncionais foi implementada na minha escola, questões como: entrevista com a família, encaminhamento dos alunos para a sala de recursos( quais, com que tipo de deficiência), horário disponível para organizar os alunos em grupos( a SME- Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou apenas 20 horas para desenvolver meu trabalho); então foi necessário eu me organizar em horário xadrez( duas manhãs e duas tardes) para atender todos os alunos encaminhados. O mobiliário enviado pelo MEC também custou para ser montado, por um bom tempo, inclusive nas duas visitas que recebi da tutora e supervisora, o espaço da sala estava no improviso( mesa, cadeiras, etc).
Todas estas questões foram motivo de muita reflexão e preocupação, pois como o projeto sala de recursos é novo na rede de Canoas há questões para serem reavaliadas e revistas, mas estas questões levantadas por mim neste texto, deveram ser revistas já no 2º semestre.
Já montei uma entrevista para chamar os responsáveis dos alunos para entrevistar e fiz uma relação de todos os alunos com mais de quatro faltas para ligarmos para as famílias virem assinar termo de desistência.
Nas minhas reflexões e preocupações contei com o apoio da professora Gabriela e da tutora Graciela que tiveram durante todo o meu estágio um olhar acolhedor, mas também reflexivo sobre minha prática.


Nenhum comentário: