quinta-feira, 29 de julho de 2010

Finalização do estágio


Finalizo o estágio, porém não o ano letivo, meu trabalho na sala de recursos multifuncionais irá continuar, e apesar de algumas das dificuldades enfrentadas posso dizer que a experiência do estágio foi positiva, pois apesar de ser educadora a mais de vinte anos, nunca havia refletido e escrito tanto sobre minha prática. Achei o diário de bordo, o planejamento semanal e a reflexão semanal, ferramentas importantes para o bom andamento do estágio.
No meu caso tive uma professora orientadora e uma tutora que só me apoiaram o tempo todo, atentas a minha caminhada, que disponibilizaram material e leituras que ajudaram nas minhas reflexões, o tempo todo as mesmas me fizeram pensar no que eu estava realizando, instigando, questionando, e muitas vezes eu talvez não tenha dado o retorno esperado na forma escrita, porém todos estes questionamentos serviram para o desenvolvimento do meu trabalho, enquanto estágio e de agora em diante como professora sem ser estagiária e tais inquietações me impulsionaram para continuar pesquisando e estudando sobre o assunto educação especial, que é vasto e muito necessário para o desenvolvimento do meu trabalho.



Um comentário:

Marga disse...

Maria Helena...teu esforço e dedicação também foram elementos importantes nesse período. as descobertas, os desafios,e tuas superação valeram a pena e teu sucesso é fruto disso. Te organizas agora na feitura do TCC. a recompensa está logo ali..no que deixará de ser um futuro e fará parte de um belo presente! abracitos somáticos!