segunda-feira, 31 de maio de 2010

QUINTA POSTAGEM- SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Estou atuando no estágio curricular na Sala de Recursos Multifuncionais da minha escola, fui convidada em 2009 para atuar e comecei a fazer alguns cursos. Este ano iniciei o trabalho propriamente dito com os alunos em abril, junto com o estágio; é um trabalho desafiador e novo para mim, mas muito gratificante, trabalho com grupos de cinco alunos ( os grupos foram formados por idades e séries afins), uma vez na semana, no turno inverso da sala de aula. Agora que já se passaram praticamente dois meses de encontros, conheço bem meus alunos atendidos e em alguns casos trabalho individualmente. Durante os atendimentos além de realizar as atividades os alunos conversam muito comigo, geralmente contando situações de suas vidas ou da sala de aula, eu os escuto e tenho o cuidado de não comentar tais assuntos com outras pessoas, pois se confiaram em mim para conversar, é sinal da confiança que já se estabeleceu entre nós.
Como disse os encontros acontecem uma vez por semana, no turno inverso das aulas e as atividades que desenvolvo com estes alunos não são um reforço das aulas, mas sim atividades que desenvolvam nestes alunos suas potencialidades; as atividades são lúdicas e muitas desenvolvidas no computador, pois a sala de recursos onde atuo como professora regente possui internet banda larga. Costumo trabalhar muito com o lego, bem como com a contação de histórias infantis, e todo o trabalho é direcionado para a realidade do aluno em sala de aula, garantindo assim a transversalidade da educação especial no ensino regular segundo consta no
DECRETO Nº 6.571, DE 17 DE SETEMBRO DE 2008.

Nenhum comentário: