domingo, 14 de novembro de 2010

Segunda Postagem


No segundo semestre do PEAD, foram ministradas as Interdisciplinas: Desenvolvimento e Aprendizagem sob o Enfoque da Psicologia, Escolarização- Espaço e Tempo na Perspectiva Histórica, Fundamentos da Alfabetização, Seminário Integrador II e Infâncias de O a 10 anos.

Todas as interdisciplinas em questão contribuíram para minha formação pessoal e profissional, destacando as teorias psicológicas, a epistemologia genética, os pensadores da educação, cronologia da educação no Brasil, realizar o caminho da escola como tarefa do Seminário Integrador II. Todos os textos do semestre como suas atividades ajudaram na minha construção de saberes e foram pilares para o estágio curricular e o TCC.

Construtivismo não é uma prática, ou um método; não é uma técnica de ensino nem uma forma de aprendizagem; não é um projeto escolar; é, sim, uma teoria que permite (re) interpretar todas essas coisas, jogando-nos para dentro do movimento da história – da humanidade e do universo.

( BECKER, 2001, p. 72).

Disponível em http://www.pead.faced.ufrgs.br/sites/publico/material_mec/eixo2/psicologia/pead-psico/epistemologia-genetica/c8.htm. Acesso em 14/11/2010.








Nenhum comentário: