No terceiro semestre do PEAD foram ministradas as interdisciplinas: Artes Visuais, Literatura Infantil e Aprendizagem, Ludicidade e Educação, Música na Escola, Seminário Integrador III e Teatro e Educação.
A cada semestre as interdisciplinas se entrelaçavam ainda mais, tanto que uma complementava a outra: nas leituras, nas atividades, nas reflexões.
Creio que cada semestre me desvendava práticas e principalmente teorias ainda não vistas, não significativas para mim, até aquele momento.
Neste semestre reconstruímos os blogs, identificando-o de Blog Portfólio de Aprendizagens ( com tags) onde o registro das minhas reflexões estariam disponíveis tanto para mim ( para construir meu trabalho de final de semestre) quanto para professores e tutores.
Neste semestre também, comecei a construir os conceitos de evidência e argumentação na interdisciplina Seminário Integrador III, a construção desses dois conceitos auxiliaram-me tanto na vida profissional, quanto na pessoal, pois foi importante para mim, ter o conhecimento de como se argumenta, valeu-me para o dia-a-dia.
O fazer teatral também torna possível uma maior compreensão por parte do indivíduo de si e do mundo que o cerca, pois exige uma reestruturação física e mental para tornar materiais e artísticas as idéias que pretende comunicar.
( FUCHS)
Referência:
FUCHS, Ana Carolina Muller. Formas de Abordagem Dramática na Educação.
Disponível em http://www.pead.faced.ufrgs.br/sites/publico/material_mec/eixo3/teatro/abordagem_dramatica.pdf, acesso em 15/11/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário